midas SDSO midas SDS é um sistema de análise estrutural e de dimensionamento automático de placas para pavimentos e esteiras de fundação. Ele usa a interface gráfica fornecida pelo Gen para uma maior eficiência e versatilidade.
Interface Gráfica com o UsuárioO SDS possui as vantagens do Sistema de Interface Gráfica e do Sistema de Menus / Entrada do Gen. Assim, o usuário do Gen se familiariza com SDS sem esforços adicionais. A Tabela de Modelos, a função de Comando Shell MGT dos tipos de texto e a função de manual On-line são identicamente aplicados. A Árvore de Trabalhos do menu Raiz da mesma forma suporta a função de revisão de dados via Drag & Drop ( Arrastar e Soltar ). Conversão de DadosA conversão de dados entre Gen e SDS desempenha um papel significativo em projetos residenciais, onde análises estruturais gerais serão realizadas em conjunto com as análises de placas de piso e fundações de esteiras. Projetos residenciais de layouts de parede de cisalhamento irregulares são os que mais se beneficiam desta funcionalidade em termos de alta produtividade.
Modelagem
Pilha Automática / Projeto de EsteirasO SDS simplifica o processo de concepção do projeto esteiras empilhadas, o que elimina o processo de tentativa e erro praticado por engenheiros estruturais.
AnáliseO SDS gera automaticamente elementos finitos baseados em Objetos inseridos e no tamanho do elemento máximo especificado pelo usuário. O SDS agora contém o Solucionador Multi-Frontal, que reduz substancialmente o tempo de análise. O SDS é capaz de gerar automaticamente as combinações de carga em conformidade com as diferentes normas de projeto. No caso da analise de esteiras de fundação, ele gera combinações de carga de cargas de serviço e cargas calculadas além de aplicar fatores de aumento de escala ( Scale-up ) para cargas sísmicas com base em uma análise de espectro de resposta. Usando o recurso de invólucro ( Envelope ), as reações máximas e as forças de membros resultantes de cada combinação de cargas podem ser facilmente verificadas. Forças internas dos elementos de laje podem ser apresentadas sob a forma de um contorno ou o texto, que são apresentados por uma unidade de largura. As forças internas das seções específicas, podem ser examinadas através da aplicação de Diagrama de Corte. Reações de Pilha que excedam a capacidade permitida podem ser facilmente verificadas usando o Filtro de Intervalo de Exibição. Para as esteiras de fundação convencionais não-empilhadas, o recurso de Área de Reação apresenta um contorno que representa as reações por unidade de área. Os Tipos de Formas de Vibração de uma estrutura de chapa podem ser examinados através de uma animação produzida pelo programa. A função de Texto de Time History permite ao usuário examinar os locais onde o deslocamento máximo, velocidade e aceleração ocorrem como um resultado de uma análise de time history para avaliar a facilidade de manutenção. Gráficos Time History produzem os gráficos time history de deslocamento, velocidade e aceleração em um nó específico. A recurso FFT ( Fast Fourier Transform - Transformada Rápida de Fourier) analisa as características de freqüências de time history. O SDS proporciona resultados da análise em gráficos que podem ser comparados com os critérios de manutenção. DesignO SDS projeta aço reforçado para uma determinada placa de piso ou esteira de fundação em conformidade com o ACI 318-95/99/02 e outros padrões de design. Ele verifica a perfuração nos locais de pontos de cargas concentradas, colunas e pilhas. A tensão máxima de cisalhamento com os planos de falha pode ser examinada de modo a refletir o efeito do componente de transferência de cisalhamento. Os Perfis de Vergalhões fornecem o aço reforçado necessário em cada direção no Resultado de Design Da Laje. A Relação de Verificação da Perfuração alerta o usuário sobre os locais onde altas tensões de cisalhamento de perfuração de 2 vias são esperadas. |
|